Elizabete Munzlinger Acessórios Finos para Noivas e Festas

Blog Elizabete Munzlinger

DICAS

Coque em cabelo fino e sem volume

O que fazer

Elizabete Munzlinger Blog Dicas Coque em Cabelo Fino e sem volume

Crianças tem o cabelo mais fino e delicado desde que nascem, mas é comum que com o passar dos anos o cabelo ganhe corpo e volume. Mas e quando isso não acontece?

Só quem tem cabelo fino e sem volume sabe como é difícil fazer um penteado. Eu mesma sofro desse inconveniente. E um dos penteados que eu e muitas adoram é o coque. Muito útil no dia a dia, o coque é talvez o penteado mais usado em eventos, e fica bem em todas as idades. Ele é uma ótima opção de penteado pois além de dar um ar mais sofisticado ao look seja ele clássico ou mais despojado, ainda garante que o cabelo se mantenha arrumado por mais tempo.

Mas como fazer um coque volumoso quando o cabelo é fino e tem pouco volume? Eu não sou profissional da área cabeleireira, mas tenho uma lista de dicas infalíveis para aumentar o volume dos cabelos e que eu sempre uso no meu cabelo. São técnicas que eu fui colecionando com o passar dos anos e portanto, é experiência pura. A novidade para vocês talvez seja a última delas. Mas vamos reprisar vários passos que ao final vão fazer toda a diferença:

  1. Quando lavar os cabelos inverta a ordem dos produtos: primeiro o condicionador, e depois o shampoo. Enxague abundantemente. Resíduos de produto pesam no cabelo, especialmente nos mais finos.
  2. Se o seu cabelo for muito difícil de desembaraçar, use uma única gota de óleo, somente nas pontas. Nada de cremes para pentear, pastas ou leave-in. Você consegue!
  3. Seque os cabelos com o secador direcionando o jato de ar de baixo para cima. Ou ainda seque os cabelos de cabeça para baixo 😀 Escove de vez em quando. Foque mais em secar a raiz do que o corpo e pontas do cabelo. Use temperatura média para evitar que as glândulas sebáceas sejam estimuladas com o calor e produzam óleo ou suor. 
  4. Se seu cabelo for liso faça uma leve escova só para tirar um pouco do amassado. Se o cabelo for enrolado e você quiser manter a textura natural, então seque o restante com um difusor.
  5. Quanto terminar de secar ou fazer escova, mude a temperatura do secador para frio e resfrie imediatamente a raiz toda do cabelo para cortar o calor que pode gerar suor. 
  6. Depois da escova você pode fazer um babyliss, caso queira um coque mais texturizado. Depois solte os cachos com as mãos.
  7. E por fim, o bilhetinho premiado, aquele detalhe que vai fazer toda a diferença para você preparar o cabelo antes de fazer o penteado: encha o seu cabelo de shampoo seco! Sim, isso mesmo que você leu! Escolha um shampoo seco apropriado ao seu tipo de cabelo. Atualmente existem opções até por cor de cabelo para que não apareçam resíduos, muito embora os shampoos secos já estão mais evoluídos e isso geralmente não é um problema. Eu já testei muitas marcas e a minha preferida atualmente é Aussie (não estou ganhando jabá por essa indicação, rs). Dê preferência ao shampoo sem perfume, para ele não “brigar” com o seu perfume. Passe sem economia! Levante camadas de cabelo e passe desde a raiz até as pontas e vá massageando levemente os cabelos até sentir que o jato de shampoo aplicado secou. O cabelo vai ganhar um volume incrível e não vai desandar. O pó do shampoo seco ajuda ainda absorvendo o suor da raiz. Também não vai ficar duro como fica com o spray e musse.


Depois desse processo, o cabelo está pronto para o coque. Se você não estiver com tempo para lavar os cabelos, pule diretamente para o passo 6, e seja feliz também!

* Regra de ouro: Nunca, jamais faça prancha nos cabelos se você pretende fazer um coque. Ao invés disse faça uma escova. A prancha acaba com o volume dos cabelos (e com os cabelos).

No coque da Maria Rita que está nas fotos, eu usei ainda uma esponja de fazer coque, que vende em qualquer loja de produtos de cabelo. Esse modelo de coque se chama ‘coque rosquina’, e é muito fácil de fazer. Para finalizar, basta usar um acessório bapho como essa coroa maravilinda de bailarina e pronto!

Você pode conhecer os nossos acessórios especiais para pequenas garotas clicando aqui ou no link Little Girls no menu lá de cima.

Espero que tenham gostado!  🙂

Elizabete Munzlinger
Designer

Fotos de Fabricio Narcizo

Assine abaixo a nossa Newsletter para saber das novidades e promoções

Suas fotos no nosso blog 🙂

Se você é uma #noivaRealEM vou adorar publicar as fotos do seu casamento!

Suas fotos servem de inspiração para muitas noivas que estão na jornada em busca de todos os detalhes perfeitos!

É tão lindo, emocionante e gratificante ver os  acessórios E&M em destaque nesse dia tão especial na sua vida! Sou muito grata por fazer parte desse momento! 🙂

Você pode nos enviar fotos do casamento todinho, e claro, também as fotos lindas com o seu acessório divo!

Clica no envelope abaixo e escreve pra mim! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *